Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (3)

Revista Justiça
No quadro Direito Civil, a advogada e professora Dulce Falquim trata de decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal que negou recurso para anulação de um casamento por traição. O programa fala da abrangência do Direito Aeronáutico com o advogado Felipe Bonsenso Veneziano e também trata dos dez anos do acidente do voo 447 da Air France, que saiu do Rio de Janeiro e vitimou 228 pessoas entre passageiros e tripulantes. Na última sexta foi comemorado o Dia Internacional do Comissário de Bordo, e o Revista Justiça aborda os desafios da profissão com o diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Leonardo Souza. Ele comenta ainda as expectativas do setor com a permissão de 100% de capital estrangeiro nas companhias aéreas. No quadro OAB no AR, a advogada Erika Siqueira fala da importância da OAB, em especial por meios das comissões temáticas. No quadro Dicas do Autor, o convidado é o juiz aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná Cleyton Reis, autor do livro “Dano Moral – 6ª edição”, que tem o prefácio escrito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. No quadro Por Dentro do STF, o ministro Marco Aurélio Mello vai comentar a pauta de julgamentos desta semana e as decisões recentes do Supremo. No quadro Exame de Ordem, o advogado e professor Fabrício Posoco explica como deve ser elaborado um plano de estudos para ser aprovado na 29ª prova da OAB, que terá a primeira fase em 30 de junho. A partir de hoje, até o dia 7, será realizada a semana do Meio Ambiente do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com o tema “Soluções Sustentáveis”. Mais detalhes do evento no quadro Sustentabilidade. Segunda-feira, às 8h00.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que China vai criar lista de empresas estrangeiras não confiáveis. Na Europa, é notícia que Alemanha debate a legalização da prática de pegar comida do lixo. O ouvinte também acompanha o quadro Latinitudes! Participa do programa a colunista especialista em Direito Constitucional e em Direitos Humanos Olivia Ricarte, que é membro imortal da academia latino-americana de ciências humanas, comentando os principais destaques dos países latinoamericanos e sobre os direitos humanos. Segunda-feira, às 11h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta segunda-feira é sobre Direito do Consumidor. Na coluna Dicas para o Consumidor, a advogada Taízi Fonteles fala sobre a obrigatoriedade dos planos de saúde em cobrir cirurgias estéticas reparadoras, como plástica para retirada de pele após cirurgia bariátrica e reconstituição de mama após mastectomia. No quadro Direito e Consumo, o advogado Vitor Guglinski aborda as reclamações na internet. O colunista explica quais são os limites do consumidor na hora de reclamar e reivindicar seus direitos perante o fornecedor, e alerta que empresas podem até processar o consumidor por dano moral. Já no quadro Entrevista, a advogada Cecilia Medeiros fala sobre propagandas enganosas: quais elementos caracterizam o conteúdo abusivo de comerciais, em quais situações cabe a indenização por danos morais e quais são os órgãos públicos responsáveis por fiscalizar a prática abusiva de propagandas. Segunda-feira, às 13h00.

Justiça na Tarde
Nesta segunda-feira (03), o Justiça na Tarde destaca a alteração do regimento escolar, aprovado pelo Conselho de Educação do DF. O programa também vai abordar decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que negou a liberdade a homem acusado de usar até boneca vodu para aterrorizar sua ex. No quadro de prestação de serviço, o Justiça na Tarde explica se quem compra ou vende produtos "piratas" pode ser processado na Justiça. Segunda-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena “ O Baú da Infelicidade”
Camilo e Felício são irmãos e moram no mesmo lugar há vinte anos. E há vinte anos, todos os meses, eles juntavam um dinheirinho para pagar as prestações da casa de dois quartos, sala e varandinha. Mas hoje, especialmente hoje, Camilo chegou mais do que entusiasmado em casa. Afinal, ele acabou de voltar do banco com o pagamento da última prestação. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

WeCreativez WhatsApp Support
A RGU Advocacia atende online a clientes em todo o Brasil.
Do que você precisa?