Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (31)

Revista Justiça
No quadro Atualidades do Direito, o procurador Pedro Beltrão analisa as mais recentes decisões e julgamentos das Cortes Superiores. Empresas contratadas pelo GDF terão de adotar regras de transparência, como o Compliance. Quem irá esclarecer sobre esse Programa de Integridade será o advogado especialista em Direito Público, com ênfase em Licitações e Contratos, Antônio Acioly. No quadro Segurança Digital, o advogado José Antônio Milagre vai falar sobre a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Medida Provisória que cria a Autoridade Nacional de Proteção de Dados. O texto aprovado estabelece exceções em que o poder público poderá repassar os dados à iniciativa privada, desde que o fato seja comunicado antes ao novo órgão. O doutor em Direito Constitucional Saul Tourinho vai falar sobre a prática recente do STF em adotar as conciliações evitando a continuidade de litígios e a relação desses acordos com o Direito à Felicidade. O Dia Mundial Sem Tabaco também será tema do Revista Justiça desta sexta, com a médica Marcella de Almeida Wanderley. No quadro Parlamento & Justiça, o especialista em Processo Legislativo e Análise Política Fábio Lopes traz um resumo da deliberação das medidas provisórias no Congresso Nacional, como a MP 870, que trata da reestruturação dos ministérios, e a MP 867, que trouxe alterações no Código Florestal. No quadro Acessibilidade, a integrante da Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e do Comitê Jurídico da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, Ana Cláudia de Figueiredo, fala sobre os prejuízos desencadeados pela Reforma da Previdência em relação à pensão por morte das pessoas com deficiência. E, fechando o programa, no quadro Direito na Tela, o procurador do Estado de São Paulo José Luiz Souza de Moraes vai indicar e analisar três filmes com temas jurídicos. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa repercute que já está em vigor a zona de livre-comércio na África. Em destaque também sanções dos EUA em relação a ex-autoridades venezuelanas. Sexta-feira no Giro pelo Mundo é dia do quadro semanal Mundo Jurídico, em que a colunista Nataly Rochol tira dúvidas dos ouvintes. Sexta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta sexta-feira é sobre Direito de Família e do Estatuto da Criança e do Adolescente. No Quadro Direito de Família e Sucessões, o advogado Paulo Veíl debate sobre o sistema de visitação dos filhos com pais separados. O colunista explica se os pais podem estabelecer visitação livre ou não, esclarece como deve ficar a convivência durante o período de amamentação e o que fazer quando o pai ou a mãe não cumprem as obrigações do regime de convivência. A partir desta edição, a nova colunista Tatyanna Costa Zanlorenci vai abordar temas ligados ao Estatuto da Criança e do Adolescente. A especialista vai falar sobre medidas socioeducativas e os direitos do jovem durante o processo. No quadro Entrevista, a advogada Carolina Senna fala sobre as regras para o estabelecimento da união estável, as diferenças entre o casamento, as obrigações para o casal que declara a união e algumas peculiaridades, como o atestado de união estável após a morte de um dos companheiros. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa desta sexta-feira vai debater sobre os direitos trabalhistas das mulheres e sobre a proibição de trabalho insalubre de gestantes e lactantes, após decisão do STF. O tema será debatido por especialistas da área, na Associação Brasileira de Advogados – ABA. Sexta-feira, às 15h.

Radionovela Justiça em Cena – “O beijo da propina”
A Luzia e o Jorge estão metidos até o pescoço em uma enrascada. Tudo começou quando a Luzia beijou um desconhecido que não era tão desconhecido assim. Acontece que o homem era o chefe do Jorge, o doutor Fonseca, que está chantageando a Luzia se ela não lhe der outro beijo. Ele disse que iria contar tudo para o Jorge e entregar fotos que mostravam a moça roubando um pote de margarina na padaria. Por outro lado, Fonseca descobriu que o Jorge é um bígamo, ou seja, está casado com outra mulher. E ele quer que o Jorge faça uma maracutaia lá na empresa, ou ele conta tudo para a polícia. E o Jorge, que parece ser um homem cheio de boas ideias, para não dizer o contrário, soltou mais essa… Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

WeCreativez WhatsApp Support
A RGU Advocacia atende online a clientes em todo o Brasil.
Do que você precisa?