Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (1º)

Revista Justiça
Toda sexta-feira temos a participação de Pedro Beltrão, jornalista e procurador federal. No quadro Atualidades do Direito, ele traz as atualidades do mundo jurídico. Também nessa edição: o líder de um dos maiores cartéis de drogas do México é preso em Brasília. Quem irá repercutir o caso no Revista Justiça será o promotor de justiça da 15ª Promotoria Criminal de Brasília, Valmir Soares Santos. No quadro "Direito à Felicidade", Saul Tourinho Leal aborda a interpretação da felicidade como um direito na jurisprudência nacional e internacional. No quadro Segurança Digital, o perito judicial e consultor em crimes informáticos José Antonio Milagre traz as novidades do tema. Sexta é dia de debate com convidados nos estúdios. Iremos falar sobre a organização do carnaval em Brasília, com a participação da promotora de Justiça da Ordem Urbanística do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Marilda Fontinele; o procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo, e o secretário de Cultura do Distrito Federal, Adão Cândido. No quadro Parlamento & Justiça, o consultor legislativo da Câmara dos Deputados Leo Van Holt vai comentar a produção legislativa na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. No quadro Acessibilidade, contaremos com a participação da coordenadora do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP e dirigente da Coletiva de Mulheres com Deficiência do Distrito Federal, Anna Paula Feminella. No quadro Direito na Tela, a advogada especialista em Direito Processual e do Consumidor Helena Lariucci vai indicar alguns filmes de temas jurídicos que não podem deixar de ser assistidos por profissionais da área. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que o presidente da Nicarágua libertou presos políticos após diálogo com a oposição e que palestinos pedem que Tribunal Penal Internacional investigue crimes de Israel em manifestações em Gaza. Sexta-feira é dia do quadro semanal Mundo Jurídico. Toda semana a colunista Nataly Rochol tira dúvidas dos ouvintes do Giro pelo Mundo e nesta edição do programa ela fala sobre o estado de emergência anunciado por Donald Trump, presidente dos EUA, para a construção do muro na fronteira com o México. Sexta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O programa fala sobre Direito de Família. Nesta edição, o advogado Paulo Veil, especialista em Direito de Família, fala sobre o conceito de famílias digitais, núcleos de famílias que fazem o uso da tecnologia para sustentar o afeto, e como isso é encarado no Direito de Família. No quadro de entrevista, o ouvinte vai ficar por dentro de uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para restabelecer laços familiares. Quem fala sobre o assunto é o desembargador do TJPE, Jones Figueiredo. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Neste fim de semana, começa o Carnaval. Nesse período do ano, são muitas as dúvidas legais do cidadão em questões práticas como o assédio de natureza sexual em locais públicos, os atrasos em voos e extravios de bagagem e a presença de crianças e adolescentes entre os foliões. Para orientar a população, o Justiça na Tarde coloca no ar a edição anual de pré-carnaval com a tradicional prestação de serviço da Rádio Justiça. Desta vez, nosso estúdio será montado na sede da escola de samba Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro/ARUC. Sexta-feira, às 15h05.

Regra do Jogo
O programa de Direito Desportivo da Rádio Justiça destaca, nesta edição, a profissionalização dos árbitros de futebol. Em razão do trabalho, eles não devem ser ligados a empresas esportivas. Porém, como fica em relação aos seus contratantes, as entidades de administração do desporto? E quanto o árbitro erra em uma partida e é afastado, sem pagamento? Quem comenta o assunto é o advogado especialista em Direito Desportivo José Francisco Manssur. O programa também destaca a multa aplicada ao Fluminense, em R$ 60 mil, por confusão envolvendo setor Sul do Maracanã. Destaque, também, para suspensão aplicada ao jogador do Vasco Fellipe Bastos por provocação homofóbica. Sexta-feira, às 17h30.

Radionovela Justiça em Cena – “O filho da Maristela”
Maristela é uma mulher cheia de decisão, empreendedora, multifacetada, fala de três a cinco idiomas, vegana, faz natação cinco vezes na semana e ainda crossfit e voluntariado às terças e quintas. A Maristela é o que costumamos chamar de “mulher-prodígio”. Ao contrário do irmão dela, que é um grande encostado. Para se ter ideia, ele só consegue sair do sofá para roubar alguma coisa da geladeira. E só sai da geladeira quando algo muito interessante está passando na TV. Mesmo com esse espírito desempreendedor, o irmão da Maristela resolveu acordar muito cedo, tirar a calça do pijama e colocar uma roupa mais decente e partir para a sorveteria onde o Augusto Sérgio é gerente. O motivo de um arroubo tão inusitado? Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
 

Fonte: Rádio Justiça

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

WeCreativez WhatsApp Support
A RGU Advocacia atende online a clientes em todo o Brasil.
Do que você precisa?