Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (1º)

A programação do mês de outubro é especial em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal.

Revista Justiça
O programa traz, no quadro Direito Civil, destaques sobre o Direito de Família ao longo dos 30 anos da Constituição Federal. Quem conversa sobre o assunto é advogada Ana Brocanelo, especialista em Direito de Família e Sucessões. Emenda à Constituição ou Emenda Constitucional? No quadro Palavra da Semana, contaremos com o mestre em Língua Portuguesa Elias Santana, que trará explicações sobre o termo. Recém terminado o mês de setembro, o Revista Justiça repercute a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, com a psicóloga e escritora Lívia Borges; com a voluntária e coordenadora do Centro de Valorização à Vida em Brasília, Leila Herédia; e com o advogado Cesar Peixoto, especialista em Direito Processual Civil. Segunda-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
A colunista Olívia Ricarte, especialista em Direito Constitucional e em Imigração de Risco, fala sobre os princípios constitucionais que se relacionam com os pilares de atuação da Organização dos Estados Americanos. O programa também informa que o adultério deixa de ser crime na Índia, apesar de ainda ser motivo para o divórcio. Enquanto isso, motoristas de aplicativos protestam em Madri contra regulamentação do setor. E a Alemanha é escolhida para sediar a edição de 2024 da Eurocopa. Segunda-feira, às 10h.

Justiça na Tarde
O programa comemora o Dia do Idoso. Há exatos 15 anos, foi instituído o Estatuto do Idoso. Especialistas debatem as conquistas dos idosos durantes os anos, os percalços ainda encontrados na legislação e no dia a dia e os próximos desafios e perspectivas para esta parcela da população. Segunda-feira, às 14h10.

Defenda seus Direitos
O começa o especial sobre o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal trazendo uma análise da origem do CDC. O entrevistado é o advogado Vitor Guglinski, especialista em Direito do Consumidor e membro do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor. Segunda-feira, às 22h.

Radionovela Justiça em Cena – “A fé dos outros”
Frederico e Arlindo são irmãos. Um dia, Arlindo decide entrar para a União dos Missionários pela Salvação e vira um religioso convicto. Frederico não acredita em nada disso, preferindo o conforto do sofá e da preguiça. Mas, ao perceber o preconceito religioso contra o irmão, ele vai mudando suas convicções. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Veja a matéria original no Portal do Supremo Tribunal Federal

WeCreativez WhatsApp Support
A RGU Advocacia atende online a clientes em todo o Brasil.
Do que você precisa?