Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (2)

Revista Justiça
Nesta quarta-feira, o Revista Justiça começa excepcionalmente com a coluna Direito Imobiliário. O Dr. Kênio de Souza Pereira, advogado e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, fala sobre o cuidado do consumidor ao reclamar na internet sobre empresas do setor imobiliário. Participa conosco também o jurista e pós-doutor em direito Lênio Streck, comentando temas atuais da justiça brasileira no quadro Compreender Direito. Já no bloco Dicas do Autor, o advogado Julimar Santos fala sobre a obra “Erro Médico: Responsabilidade Civil, Fatores de Potencialização e Reflexos Sociais”. Ao final do programa, a advogada e professora Licínia Rossi segue com as aulas de Direito Administrativo. Quarta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
O programa volta a falar sobre os direitos dos consumidores idosos. Para o secretário da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Federal e diretor da OAB/MG, Gustavo Chalfun, os mecanismos jurídicos de proteção ao consumidor idoso existentes no Brasil – Código de Defesa do Consumidor e Estado do Idoso – revelam-se frágeis no intuito de coibir abusos e garantir a proteção dos idosos. Para o especialista, os ordenamentos não estendem os direitos às necessidades mais específicas e peculiares da pessoa idosa. Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisam as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quarta-feira, às 13h30.

Sessão Plenária
A Rádio Justiça transmite ao vivo e na íntegra a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal. Quarta-feira, às 14h.

Radionovela – Tem peixe na rede
Nelson, um pirata virtual, se apaixonou por Estela, uma internauta que abriu um e-mail sem saber que ele continha um programa que roubava todas as suas senhas bancárias. E, na mensagem, o hacker dizia que se chamava Daniel. Só que Estela pensou que o e-mail havia sido enviado pelo ex-namorado dela e propôs um encontro em um lugar que só os dois conheciam. Foi aí que Nelson resolveu invadir o computador de Estela para descobrir onde ficava o tal lugar. Mas ele acabou descobrindo que Daniel trocou Estela por uma outra estudante na época do colégio. Vingativo, ele decidiu sujar o nome de Daniel pelas redes sociais. Agora, Nelson está disposto a contar toda a verdade para a Estela. Ouça a Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
 

Fonte: Rádio Justiça

Postado originalmente no portal do Tribunal Superior Federal

WeCreativez WhatsApp Support
A RGU Advocacia atende online a clientes em todo o Brasil.
Do que você precisa?