Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (2)

* A programação da Rádio Justiça, nesta sexta-feira, está sujeita a alterações devido à transmissão ao vivo da audiência pública sobre Marco Civil da Internet no Supremo Tribunal Federal. Todos os programas podem ser acessados no site: www.radiojustica.jus.br.

Revistas Justiça
O Revista começa com a participação do procurador federal Pedro Beltrão no quadro Atualidades do Direito, trazendo os destaques da semana. O advogado Rosan Coimbra, especialista em Direito do Trânsito e do Transporte, tira dúvidas dos ouvintes e fala das atualidades da área. O programa ainda aborda o assunto da audiência pública do STF que discutirá dispositivos do Marco Civil da Internet e bloqueio do aplicativo WhatsApp. Quem fala mais a respeito do tema é o advogado e professor Thiago Sombra. Sexta-feira, às 8h.

Audiência pública
A Rádio Justiça transmite ao vivo a audiência pública do Supremo Tribunal Federal sobre dispositivos do Marco Civil da Internet e a possibilidade de decisões judiciais impedirem o funcionamento do aplicativo WhatsApp. A audiência foi convocada pelos ministros Edson Fachin e Rosa Weber, relatores de ações que discutem o tema no STF. Sexta-feira, às 9h.

Plenário em Pauta
A equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas dos tribunais brasileiros. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões dos tribunais superiores. Sexta-feira, às 13h30.

Direito Direto
O programa de entrevistas fala sobre a inclusão do ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas. O tema é assunto em debate no Ministério Público do Maranhão. Para explicar a importância da inclusão desse ensino, o Direito Direto conta com a participação da procuradora de justiça no Maranhão Sandra Mendes Elouf e do secretário especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos, Juvenal Araújo. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela – Endividados pra cachorro
O casal Osmar e Rejane não estava muito bem financeiramente. Depois que a cachorrinha deles teve mais quatro filhotes, as dívidas dos dois viraram caso de matemática avançada. Agora, eles acabaram de descobrir que foram incluídos no Sistema de Combate ao Calote. Em outras palavras, os dois estão com o nome sujo na praça. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica

Fonte: Rádio Justiça

Postado originalmente no portal do Supremo Tribunal Federal

WeCreativez WhatsApp Support
A RGU Advocacia atende online a clientes em todo o Brasil.
Do que você precisa?